Esmalte cor-de-caneta feelings...

Como já adiantei no post anterior, vou contar um pouco sobre uma paixão antiga que está virando obsessão voltando com força total... o mundo esmaltístico.
Desde beeem nova (uns 8 ou 10 anos, acho), já queria ter unha grande pra pintar... Pegava os retroses de linha coloridos que minha mãe esvaziava quando costurava, cortava umas unhonas postiças medonhas e colava nos meus dedos com tenaz. Acho que vem daí minha birra com as minhas unhas-cotoco: detesto quando elas estão curtas!
Um belo dia minha mãe parou de brigar comigo para eu cortar as unhas e finalmente pude deixá-las crescer (\o/)! Minha paixão pelas cores começava a aflorar. Naquela época (era pré jurássica-cambriana, rs), ou os esmaltes eram vermelhos ou eram aqueles rosinhas bem creuzos, sem muitas variações de tom. Adorava de paixão aqueles vermelhões chamativos e odiava os rosinhas...
Até que, no início da minha adolescência, eis que surge uma moda de esmalte azul. Liiiiindos de morrer!! Só que eu morava numa cidadezinha de interior... aquelas belezuras nunca chegariam até lá! Ou, se chegassem, a moda já teria passado há milênios... Então, sei lá de onde, surgiu uma idéia: e se a gente (sim, existiam outras como eu) misturasse tinta de caneta na base de unha?
E não é que deu certo? Ai, que azulão lindo que ficava! Dava o maior trabalhão para tirar da unha depois, deixava as danadas todas amarelas e ainda tinha que aguentar a mãe falando "menina, tinta de caneta dá câncer...". Mais valia cada sacrifício. Depois fizemos variações e mergulhamos o tubinho das canetas verde e preta na base também. Mas azul, a primogênita das cores diferentes, essa nunca sai da memória.
Avançando um pouquinho no tempo, arrumei emprego numa perfumaria. Nessa época já havia mais variedade de tons e minha paixão só aumentava. Eu tinha as unhas enoormes na época (hoje acho brega... rs) e a dona da perfumaria sempre me dava um vidrinho das novidades pra poder chamar a freguesia. E olha que funcionava!
O tempo foi passando e minha paixão deu uma amornada... O dia a dia corrido às vezes me impedia de extravasar o que eu sentia. Às vezes era preguiça mesmo. Mas paixão é paixão e ela continuava aqui. Mesmo nas fases mais adormecidas eu sempre tinha um vidrinho ou dois (ou dez) de esmalte em casa.
Porém, recentemente, num dia de ócio matinal (pra quem não sabe, estou em licença maternidade desde abril), estava vendo o programa da Ana Maria e me deparei com pessoas que, embora não me conheçam, se tornaram minhas melhores amigas: as blogueiras dos esmaltes. Corri pra net e acessei os dois blogs (tem os links à sua direita, no "Mais do Mesmo") e senti toda aquela paixão reprimida por anos aflorar novamente.
Pra resumir, voltei a comprar compulsivamente e a colecionar vidrinhos coloridos. Hoje, um mês depois de ver as blogueiras na tv, minha coleção já tem 45 vidrinhos.

Modesta (?), mas amada...

Num chego nem aos pés das minhas "amigas" Camila e Iracema dos blogs esmaltísticos, ou de outras loucas seguidoras desses blogs, mas começo a ficar preocupada pois sempre que vejo uma cor nova me dá urticária pra comprar.
Sobre os produtinhos que uso e as cores paixão-da-minha-vida, escrevo nos próximos posts.
Vocês podem estar se perguntando: porquê essa louca resolveu falar justamente sobre isso? Pois bem... É que os esmaltes azulões estão com tudo novamente e sábado eu passei um... Me deu uma saudade da carga da caneta Bic mergulhada no vidrinho de Base...

Caneta Bic agora, só pra escrever...
Beijos e até mais!

PS: As meninas dos blogs de esmaltes, juntamente com minha amiga Camila Tirso (o blog dela também está no "Mais do Mesmo) também foram minhas musas inspiradoras para a criação do meu próprio blog.

5 comentários:

Polyana Silva 18/10/10 22:11  

kkkkk... adorei a história Aline! Tem uma outra blogueira que dá umas dicas bem legais, a Dani Honorato... ela tem um site: www.unhabonita.com.br. Sempre dou umas bisbilhotadas por lá!bjinhus

Mila Tirso 18/10/10 22:20  

Oie adorei seu Post..principalmente a parte que me toca.rsrsr..amei a cor azul tbm..vou colocar denovo na minha unha!
Beijos amigaaa!!

Aline Ruvieri 18/10/10 23:03  
Este comentário foi removido pelo autor.
Aline Ruvieri 18/10/10 23:05  

Poly, vou acrescentar o unha bonita aqui. Obrigada pela dica.

Camila,
Brigaduuuu pela ajuda com o "tema"! rs

Bjos

Nati 5/11/10 01:13  

Isso ai menina, mantenha o vicio!
q esse eh bom demais!! *-*
parabens pelo blog, ja seguindo tá?
segue a gente tb? ;D
http://blog-planetpink.blogspot.com/
;* Ná.

Postar um comentário

Protected by Copyscape Original Content Check

  © Relicário Feminino

Design by Emporium Digital